Top

Como ganhar dinheiro com blogs?

Não interessa qual o negócio online que você escolheu empreender, você vai precisar escolher um caminho para começar diante de dezenas de possibilidades. Você pode colocar o seu primeiro pé nesse mercado através de uma conta no Instagram ou então através de uma página no Facebook. As escolhas são inúmeras. Mas quem me conhece sabe qual é a minha escolha, a que eu considero a mais sólida e duradoura: através dos blogs.

Se você olhar a minha carreira irá perceber que todos os meus projetos online de sucesso nasceram de um blog. Sempre utilizei o blog como estratégia, mirando um propósito maior a médio prazo. Se hoje você está aqui acompanhando o Viver de Curso, os meus vídeos e treinamentos relacionados a esse tema, foi porquê um dia, mais precisamente em julho de 2014, resolvi criar este blog para que nesse momento pudesse estar me relacionando com milhares de pessoas interessadas sobre o tema.

Blog hoje não é mais um simples diário nem um simples site para colocarmos nossas ideias e receber comentários. Blog hoje é considerado uma ferramenta fundamental na estratégia de marketing e novos negócios. Uma ferramenta que vai muito além do simples anúncio entre um parágrafo e outro.

É incrível como existem pessoas que não conseguem enxergar o blog como algo rentável que vai além dos banners animados. Sobre isso conversei com Chico Montenegro, fundador do site Olhe Fora da Caixa, especialista em empreendedorismo com blogs. Nem eu esperava tanto conteúdo de valor nessa conversa, até brinquei que não ouvi simples sacadas, mas grandes varandas, verdadeiros alpendres.

Você vai escutar agora o áudio que foi indicação minha para todos os meus alunos do Viver de Curso Série Empreender. Nele Chico revela o que há por trás dos blogs, como esses inofensivos sites podem ser uma poderosa máquina de vendas e como nós, simples mortais, podemos nos utilizar dos blogs para começar a empreender online. Esqueça tudo que você sabe sobre blogs, deixe os preconceitos de lado e escute o que o Chico tem a nos dizer sobre como ganhar dinheiro com blogs:

Chico vem transmitindo aulas gratuitas sobre o tema, no Workshop Empreendendo com Blog. Amanhã, dia 04/07 será a última aula e mesmo que você tenha perdido as primeiras você pode assistir pois ele irá passar o resumo de todas as aulas e ainda vai nos passar o checklist com o passo a passo correto para começar a empreender na internet utilizando blogs. Ainda vai falar sobre um tipo de lançamento criado por ele chamado “Mínimo Viável”. Segundo ele é possível ganhar entre R$ 3 a R$ 4 mil reais em um dia antes mesmo de ter o seu blog. Não custa nada ouvir o Chico e entender como é esse lançamento para testarmos na prática.

Outra coisa importante que o Chico falará nessa aula é como conquistar as primeiras visitas no seu blog que, segundo ele, não é tão difícil. Vamos ouvi-lo para saber como é que se consegue isso. Eu também estarei lá afinal uma coisa que eu não paro de fazer é adquirir conhecimento. E já aprendi muito com o Chico, por isso o admiro não só como amigo mas como professor também.

Se você quiser participar da aula ao vivo e ter suas perguntas respondidas ao vivo, se cadastre nesse link aqui. Eu também estarei por lá.

Um abraço e até a aula do Chico!

Bruno

 

Compartilhar

Bruno Ávila é publicitário e pós-graduando em Marketing com ênfase em ambiente digital pela FGV Brasília. Abriu sua própria agência em 1997, atendendo grandes clientes brasileiros. De 2001 a 2003 foi diretor de criação web do Grupo de Comunicação O Povo. Foi ganhador de três prêmios IBest, maior prêmio da Internet brasileira. Há 10 anos dirige a Ávila EAD, empresa voltada para soluções em educação a distância. Ministra cursos específicos sobre Design, Publicidade e Empreendedorismo por onde já passaram mais de 10 mil alunos. Bruno é autor do livro "Quero ser um Web Designer", um guia para os que desejam iniciar no mercado de web design.

2 Comments
  • Alexandre
    1 de setembro de 2016 at 18:29

    Qual a melhor plataforma para blog hoje em dia?
    E qual a sua plataforma?

    Obrigado.

Escreva seu comentário