Top

Como comecei a ganhar dinheiro com cursos online?

Nesta live irei contar em detalhes como tive a ideia de criar meu primeiro curso online, como e quando comecei a ganhar dinheiro nesse mercado. Tenho certeza que minha história vai motivar você a tomar a mesma decisão que um dia tomei: empreender com educação, trabalhando em casa e sendo dono do meu precioso tempo fazendo outras pessoas economizarem o tempo precioso delas.

Se você gostou, não deixe de ler meu ebook “Como Ganhar Dinheiro com Cursos Online” que você pode baixar aqui.

Compartilhar

Bruno Ávila é publicitário e pós-graduando em Marketing com ênfase em ambiente digital pela FGV Brasília. Abriu sua própria agência em 1997, atendendo grandes clientes brasileiros. De 2001 a 2003 foi diretor de criação web do Grupo de Comunicação O Povo. Foi ganhador de três prêmios IBest, maior prêmio da Internet brasileira. Há 10 anos dirige a Ávila EAD, empresa voltada para soluções em educação a distância. Ministra cursos específicos sobre Design, Publicidade e Empreendedorismo por onde já passaram mais de 10 mil alunos. Bruno é autor do livro "Quero ser um Web Designer", um guia para os que desejam iniciar no mercado de web design.

4 Comments
  • Ernesto
    30 de novembro de 2016 at 13:48

    Bruno,
    Trabalho com programação desde 1976 e ultimamente minha empresinha quebrou. Então, você chegou até mim pelo meu e-mail e depois de assistir a alguns vídeos seus e ler os materiais que baixei, até me inspirei em tentar lançar um curso online. Fiz todo o planejamento e comecei a preparar o Curso Online Programar Web do Zero. O curso propõe ensinar HTML, CSS, JavaScript (jQuery/Ajax), PHP e Banco de Dados PostGreSql. Tudo isso em um único curso com o método “Aprender Fazendo”. AO final do curso o aluno terá criado um Sistema de Gestão de Condiminios Online. Cheguei a gravar a video-aula de apresentação do curso e seis aulas. Coloquei então no site da minha empresa e andei espalhando pelo Facebook e Google+ para ter uma ideia da aceitação até mesmo porque não tenho dinheiro para pagar publicidade. Resultado? Fracasso total. Três pessoas apenas baixaram o eBook. Pensei nesse curso depois de falar sobre a ideia em vários lugares com muitas pessoas presente, o que foi um sucesso entre as pessoas. Todas acharam o curso genial, pois as pessoas irão aprender as linguagens, programando, ou seja ao usar os comandos e vendo os resultados, acho que tais comandos fixarão mais no aprendizado. Onde foi que eu errei?
    Forte abraço, e detalhe: sou de Fortaleza.

  • Rita Nardelli
    1 de dezembro de 2016 at 01:07

    Acho fantástico trabalhar assim.

Escreva seu comentário